Olá, amigos. Este fórum era o que faltava para profissionais de tubulação que utilizam a ferramenta PDMS.
No entanto, como iniciante neste software, mas não na profissão, gostaria de fazer a seguinte pergunta:
Depois de ter gerado os ismétricos 2D no isodraft e também os Drafts, plantas e cortes 2D, ambos devidamente configurados com seu respectivos estilos, como faço para exportá-los para o CAD? Procurei nos manuais e não encontrei, talvez devido à minha falta de interpretação em inglês estou tendo dificuldade. Poderia algum colega do fórum me passar essa informação ou me dizer em qual dos manuais ela se encontra? Utilizo a versão 11.6.
Obrigado.
Para exportar os desenhos gerados no Draft para o AutoCAD, basta selecione o elemento SHEE e clicar no menu Utilities > DXF CE > Standard...
E no Isodraft, deve ser configurado no arquivo de opções para que seja gerado os arquivos dxf dos isométricos. Dessa forma, quando os isométricos forem gerados no Isodraft, os arquivos formato DXF serão criados na pasta padrão.
O AutoCAD lê normalmente os arquivos DXF, podendo serem salvos em DWG sem problemas. Mas configure o AutoCAD para ler a pasta autodraftfonts, que fica na pasta de instalação do PDMS.
É uma resposta básica e genérica, mas espero ter ajudado.
Para não ter que configurar o autocad para ler a referida pasta, você pode copiar as fontes existentes nessa pasta e então copiar na pasta de fontes do autocad, par que o mesmo consiga interpretar as fontes do PDMS sem problemas