Me ajudem !! por favor !!
Sou iniciante...
Criei um arquivo macro(.dtl)...
Consigo executar ele, e aparece tudo normal, exceto os ''NOZZ''...
Os tais ''NOZZ'' aparecem listados no banco de dados, porém não consigo fazê-los aparecer na tela 3D !
Obrigado!
Pode ser uma incompatibilidade entre as unidades do equipamento e dos bocais.
Confirme as unidades editando o datal, digite no início:
MM DIST
INCH BORE ou MM BORE
Outra possibilidade é o seu banco de dados não possuir a especificação dos bocais, mas neste caso ele acusa com mensagem de erro.
1)Criei um arquivo macro(.dtl). Mas coloquei nesse macro apenas um equipamento que já vem no banco de dados do PDMS.
2)Quando eu executo esse macro, dá tudo certinho...mas os ''NOZZ'' não aparecem na tela 3D. Só aparecem listados no banco de dados.
3)Fiz o que vc falou(colocar as unidades) mas continuou sem aparecer.
4)Não dá nenhuma mensagem de erro, apenas não aparecem os ''NOZZ'' na tela 3D
5)Fiz umas experiências, e percebi que se eu iniciar o PDMS, em seguida DELETAR o tal equipamento(que ja vem no banco de dados do PDMS e que foi usado para criar o macro) do banco de dados, e após isso executar o tal Macro que criei, os ''NOZZ'' aparecem normalmente!
Pelo que vi essa macro é a mesma que você estava querendo inserir o texto ONERROR CONTINUE no início para ignorar os erros, certo?
Pelo visto você criou o datal de um equipamento já existente, com isso o nome dos elementos todos se repetiriam, porém você ignorou os erros.
Na macro os bocais são criados e depois são referenciados, com isso você cria um bocal novo, porém a referência é alterada nos bocais originais (com o nome).
[QUOTE=tititi;47367]Obrigado por responder rafaberthi.
Desculpe a minha ignorância, é que comecei com o PDMS há pouco tempo... estou treinando só em casa e lendo uma apostila.
Por que o ''NOZZ'' não é como os primitivos?... os primitivos aparecem normalmente. Por que com os ''NOZZ'' é diferente?
Quando você fala de ''referência'', eu não entendo...o que quer dizer com ''referência''?
Obrigado pela paciência rssss
Os primitivos são apenas formas geométricas que você pode usar para representar qualquer coisa, mais utilizados em equipamentos, já que no PDMS os equipamentos são basicamente para representação geométrica.
Os NOZZ (bocais) são criados à partir de um catálogo parametrizado (elaborado no módulo PARAGON), pois as dimensões dos flanges são padronizados em normas. Portanto, ele precisa da referência do catálogo, por isso é diferente dos primitivos.
Já que você está no início, sugiro que crie o equipamento passo a passo, ao invés de tentar rodar um datal.. tenho certeza que irá aprender mais rápido e vai entender o que está fazendo.
A referência do NOZZ é feita através do nome, então quando eu aplico o comando 'onerror continue' o programa ignora o nome e consequentemente não acha referência para o NOZZ. Então sem referência ele não sabe as medidas, então apenas indica que criou o elemento NOZZ, porém ele não aparece na tela 3D, porque não tem medidas.
Será que falei besteira? rss
Eu já fiz alguns equipamentos... aí cheguei nessa parte da apostila que é sobre o módulo Datal.
Se você já fez alguns equipamentos, sabe que quando cria bocal aparece uma janela onde você pode escolher uma especificação de bocal (classe de pressão, tipo da face, diâmetro...) certo?
Ao fazer isso o PDMS escolhe um elemento de catálogo e a única informação que você adiciona é o comprimento do pescoço.
O elemento NOZZ tem um atributo chamado SPREF, que é a referência de spec.
Porém no datal é criado primeiro o elemento NOZZ com um nome, e no final do arquivo ele acessa novamente esse bocal pelo comando OLD /